Conjugámos vários recursos multimédia com o projeto (existem remissões para os conteúdos digitais no manual versão do professor):
Animações que apresentam todos os tópicos gramaticais abordados ao longo do manual, acompanhadas de avaliação da informação apresentada. Ex.: O verbo – classes do verbo.
Diversos recursos que, ao longo do manual, permitirão tornar o processo de ensino/aprendizagem mais interativo. Ex.: Jardins de Viana do Castelo – Vídeo de apoio a uma atividade de compreensão oral sobre uma tipologia textual: a notícia.
Constituem mais uma ferramenta para o professor, permitindo uma exploração personalizada da informação presente em todas as sequências do manual e sintetizando os principais conteúdos programáticos de forma apelativa.
Extenso banco de testes interativos e diversificados, organizados pelos temas do manual. Os testes são personalizáveis, podendo ser utilizados em sala de aula ou enviados por e-mail para os alunos. O relatório de avaliação inclui correção automática, recomendações de estudo e ligação às páginas respetivas do manual multimédia.
Permitem a revisão da matéria de todo o manual de
forma mais apelativa, mantendo a par as componentes lúdica e didática.
Ex.: Sopa de letras gigante – o aluno é convidado a descobrir
12 palavras relacionadas com um texto do conto “O Gigante Egoísta”.
Este jogo visa o apoio à compreensão deste conto.
Propõe, para cada aula, sequências de recursos digitais que podem ser alteradas e complementadas com materiais do professor. Disponibiliza todas as planificações (globais e aula a aula) em formato editável, permitindo a sua adaptação ao contexto de cada turma.
Endereços para páginas na internet de apoio às matérias, para obtenção de mais informação.
A Área de Comunicação foi desenvolvida para partilha de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas, permitindo maior interação e rentabilização do tempo de professores e alunos.